19 de junho de 2019
Julio Cezário – marketing da Abflexo
“Para a Abflexo, a ConverExpo foi um projeto de enorme sucesso, não só na quantidade de público como na qualidade de quem veio nos visitar. Os expositores que aqui estiveram ficaram maravilhados com os resultados. A Abflexo está muito contente com a parceria com a APS e pretendemos expandir para outras parcerias e outros negócios também”.
Edson Zanetti Skrzeczkowski, gerente de negócios do segmento comercial e editorial da América do Sul – Actega
“A Actega está bastante satisfeita com o movimento da feira e os resultados dos visitantes. Recebemos clientes tanto de São Paulo como dos que não pouparam investimentos para vir de todas as regiões do país. Como a ExpoPrint acontece a cada 4 anos e é considerada a principal feira da América Latina da indústria gráfica, atrai muita gente desta região. Uma grande sacada desta feira é que ela acontece intercalada com a drupa. A cada dois anos, o produtor gráfico tem a oportunidade de ver o que acontece no mercado. Estamos satisfeitos pelos resultados. Nosso estande foi muito elogiado, trouxemos toda nossa força de vendas e parte técnica. Temos a presença dos grandes executivos da Actega aqui em nosso estande”.
Eduardo Sousa – gerente de marketing da Agfa Graphics para a América Latina
“A Agfa mostrou novidades de seu portfólio, que é muito completo. Em chapas, a novidade é a Energy Elite ECO. Trouxemos a Arkana, processadora inteligente e ecológica, com alto rendimento. Em inkjet, trouxemos os extremos do portfólio: a Jeti Tauro, high-end de alta produtividade, e a entry-level Anapurna 1650i LED, que tem impressionado quem quer entrar no UV. Em software, a Agfa acredita na integração, gerenciamento, padronização, repetibilidade e venda pela internet (web-to-print) e trouxe todas as suas soluções. E o Conceito ECO3: economia, ecologia e extra-conveniência, com chapas ecológicas CTP e processadora”.
Osias Bomfim, Diretor Administrativo da Allclinner
“Ao participar do maior evento de impressão das Américas, evidenciamos nossa vontade de apresentar ao mercado a Allclinner como uma nova opção de fornecedor de soluções técnicas e estabelecer parcerias comerciais. Recebemos inúmeras visitas de clientes, nacionais e internacionais, demostrando o sucesso da Allclinner nesta importante feira”.
Marcelo Souss – diretor da Alltak e idealizador do CAMBEA
“No estande da Alltak trouxemos um carro para envelopar, com o envelopador holandês Joffrey Van Der Jagt fazendo desenhos incríveis. E muitos produtos novos: toda a linha de decoração que usamos para decorar nosso próprio estande. Um exemplo é a linha de adesivos texturizados, além de cores novas, seguindo a tendência da paleta de cor dos carros 2018/2019. Estou satisfeito de estar aqui na ExpoPrint. Já estamos garantidos com certeza na FESPA Brasil 2019 e preparando o CAMBEA 9, quando vamos trazer muita coisa nova”.
Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics
“Como acontece em todos os anos durante nossa participação na ExpoPrint, mais uma vez recebemos investidores e profissionais de diversas partes do Brasil, de olho nas vantagens do modelo de negócios de uma franquia AlphaGraphics. Por sermos uma marca forte e consolidada no mercado gráfico mundial, nosso estande sempre recebe inúmeras visitas. Focamos nossa participação na expansão da rede e conseguimos cumprir esse objetivo, ao atrair um seleto e qualificado grupo de empresários, interessados em nossos constantes investimentos em equipamentos, processos e tecnologias para a rentabilidade das unidades franqueadas”.
Hadriano Domingues – Diretor de Planejamento e Marketing da Alphaprint
“Trouxemos na Alphaprint várias soluções, desde a pré-impressão, com software, impressão digital colorida e preto & branco, 3D, acabamento e consumíveis. Foi uma surpresa agradável, o fluxo de pessoas tem sido muito bom, pessoal qualificado, interessado. Como trouxemos muita novidade, o estande esteve sempre cheio. Já fechamos negócios e esperamos que concretizem ainda mais negócios”.
Ricardo Augusto Lie – diretor de Negócios da Ampla
“A Ampla teve um resultado realmente positivo, com movimento que superou as expectativas, um público qualificado. Mostra a retomada com vigor que o mercado tem apresentado, com o visitante em busca de soluções e alternativas, abrindo a cabeça para novas fronteiras que a impressão vem atingindo e transpondo. O mercado gráfico vai muito além do que tradicionalmente se conhecia e a impressão digital, como da Ampla, vem sendo o encaixe perfeito do que as empresas vem buscando. A perspectiva é muito positiva aos próximos meses pós-feira, especialmente por ser no começo do ano, primeiro trimestre, o que destrava os negócios a serem fechados durante o ano. A expectativa é positiva e bons negócios serão fechados na sequência do evento”.
Roberto Moreira, presidente da Andigraf
“Para nós foi um sucesso, nos surpreendeu positivamente. Um público muito maior do que esperávamos. Escolhemos a feira para lançarmos a Andigraf e foi casa cheia. A gente tinha uma expectativa de filiação e batemos todas as metas. A aceitação da nova entidade foi muito boa. O pessoal da comunicação visual gostou da entidade. Eles não tinham uma entidade para representar e agora têm. Nossa parceria foi boa e vamos participar das próximas feiras, FESPA Brasil 2019 e ExpoPrint 2022”.
Norberto Wiederkehr, CEO da Bobst no Brasil e América Latina
“A ExpoPrint foi um sucesso para a Bobst. Não só pelo novo visual do estande, mas muito importante foram os negócios gerados aqui, durante a feira. O estande foi extremamente bem visitado. Tivemos a oportunidade de mostrar toda a tecnologia e inovação focada principalmente na produtividade e competência em custo. O balanço foi extremamente positivo e esperamos que os projetos que entraram no Pipeline se revertam em vendas para a Bobst Brasil já no primeiro semestre e mais adiante no segundo semestre”.
Marina Bonk Palma, gerente de vendas da Bonk
“A feira foi ótima para movimentar a marca e receber nossos clientes, além de conhecer novos. Tivemos muitos pedidos de orçamentos de equipamentos e máquinas, bem como bastante procura por informações sobre processo fabril. Levamos novidades que estão no mercado mundial, como as impressoras Flexo HD: equipamentos de alta definição de impressão em grandes formatos no papelão, máquinas de setup rápido e alta produção de caixas e precisão, além da impressão digital e seu futuro na área de papelão ondulado”.
Gastón Giudice, Diretor de Desenvolvimento de Negócios | América Latina da Caldera
“A feira foi muito boa, com grande participação nacional e internacional. Foram muitas oportunidades de negócio geradas na feira que pretendemos concretizar em breve”.
Fabiano Peres, supervisor de revendas da Canon
“A Canon teve uma experiência extremamente positiva durante a ExpoPrint, um movimento espetacular que surpreendeu a todos que estão envolvidos. Os negócios estão sendo concluídos durante a feira. Clientes que chegaram em nosso estande e já fizeram a aquisição do equipamento durante a feira, fora negócios que tínhamos em andamento e foram concluídos durante a ExpoPrint. Foi uma ferramenta espetacular para movimentar este mercado de produção gráfica tão importante para a Canon”.
Rafael Rovigo, gerente comercial da Clicheria Blumenau
“Viemos com expectativa positiva pela retomada da economia, mas a feira superou o que esperávamos. O volume de clientes que veio nos prestigiar foi acima do esperado. A feira foi tão excelente que desde o primeiro dia a visitação foi acima da média. Não paramos um minuto de atender e receber clientes e possíveis clientes em nosso estande. Foi excepcional para nós”.
Rodrigo Norberto, diretor da CMYK Tintas
“A ExpoPrint foi a consolidação da marca, mostrando que a CMYK acredita no potencial deste mercado. Estamos há 7 anos customizando produtos e seguimos crescendo”.
Raymond Trad, CEO da Comprint
“O balanço é muito positivo. A feira teve um tráfego muito bom e, mais do que quantidade, qualidade. São visitantes que vieram interessados realmente em investir, falar de negócios, são conversas concretas. Tivemos uma boa exposição de produtos com todo nosso mix, de 2D e 3D, esta que atraiu muito interesse de gráficos convencionais e usuários finais. Foram geradas muitas e boas oportunidades de negócio para a Comprint como um todo”.
Amancio Inacio, Gerente de Vendas, Continental Contitech
“A feira foi muito boa, sempre bem movimentada. Estamos bem satisfeitos. O público tem boa qualidade e podemos comparar como uma mini-drupa pelo público qualificado e tecnologia apresentada”.
Priscila Santos, marketing da Digigraf
“A ExpoPrint Latin America 2018 foi muito boa para a Digigraf. O público que compareceu ao nosso estande foi muito qualificado e temos perspectivas de bons negócios”.
Diego Genari, Gerente de Vendas para Cyrel® no Brasil e Líder para a plataforma Cyrel EASY na América Latina.
“A experiência da DuPont na ExpoPrint/ConverExpo foi excelente. Recebemos muitos visitantes e dentro destes últimos anos de feira, não temos visto tantos visitantes como nesta; foram gerados muitos negócios. Foi excelente a nossa participação e agradecemos a organização da feira”
Sam Ponzo diretor regional das Américas em Advanced Printing da DuPont
“Esta é minha primeira vez na ExpoPrint e estou muito feliz de estar aqui. Eu vejo que a presença de visitantes mostra a vibração do mercado brasileiro e o quanto ele está crescendo. Para nós foi uma grande oportunidade para falar sobre nossos negócios. Vi uma diversidade de clientes vindo até o estande e aprendendo mais sobre a DuPont e nossos produtos”.
Ricardo Pi, diretor geral da Durst no Brasil
“A expectativa era muito alta, mas já no primeiro dia entendemos que ela seria superada. O movimento foi bom e o público foi de muita qualidade. Donos de empresa, decisores, que vieram para a feira realmente para fazer negócio. Foi acima da expectativa”.
Ernande Ramos – diretor de vendas para a EFI da América Latina
“A feira para a EFI foi excelente. Uma grande visitação, bons decision-makers que vieram à feira e viram nossas soluções para o mercado têxtil e comunicação visual, e principalmente nossa linha de softwares, mostrando uma solução end-to-end, com todo o planejamento, desde a retirada do pedido até a entrega. É uma feira estratégica, pois acontece a cada quatro anos. Os clientes vieram em peso ver nossas tecnologias. A expectativa é aumentar consideravelmente a quantidade de leads, gerando novos negócios e levando o que há de mais moderno em tecnologia para software, impressão digital em tecido, cerâmica, madeira e corrugado, como a Nozomi, que fez um sucesso maravilhoso na feira”.
Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson
“A feira foi bem interessante para a Epson. Esperávamos um resultado, mas nem tanto quanto foi. E não é uma opinião apenas minha: os vários canais Epson, tanto os que estão com estande próprio como os que estão aqui no nosso estande, colheram bons resultados. O público é bastante segmentado, e temos linhas de produtos para vários nichos de mercado. Em todos os dias de feira o estande estava lotado e a gente conseguiu fazer muito negócio nessa feira. Foi muito bom ter participado”.
Marcos Cardinale, gerente de marketing da Esko
“A feira foi muito boa para a Esko. Conseguimos atrair bastante público, atender bastante gente no estande. Demonstramos nossas soluções de acabamento digital para o mercado de comunicação visual e a tecnologia flexográfica para gravação de clichês, automatização de pré-impressão. Muita gente passou pelo estande, conseguimos fazer ótimos contatos e trazer tecnologia nova nas áreas de flexografia e comunicação digital para o mercado”.
Jânio Coelho – Gerente Geral da Ferrostaal
“A ExpoPrint para a Ferrostaal teve um resultado espetacular. Estamos em um momento em que o país demonstra uma boa recuperação. Montamos um estande atrativo exatamente com que o mercado precisa. Apresentamos as máquinas de acabamento Horizon, MGI, Brausse e a cura LED RMGT. Cada vez mais os clientes passam a ter confiança no investimento, e a máquina de cura proporcionou os melhores resultados na feira, mostrando que o gráfico tem um leque muito grande de impressão em substratos variados com lucratividade. Pelo nível de reuniões, presença de clientes e demonstrações o resultado vai ser excelente. Nós consideramos a ExpoPrint como o grande impulsionador desta virada de mercado”.
Odair Cardoso, gerente comercial da FEVA
“É a primeira edição da ConverExpo e realmente ela foi muito acima das expectativas, um retorno maravilhoso. Participaremos com certeza do próximo evento. Rendeu muito contato, tivemos visitação de clientes tradicionais e novos clientes. Foi um retorno de imediato muito bom e com certeza no futuro também”.
Pedro Sá, diretor de vendas do Flint Group
“Uma feira extremamente positiva, em um momento maravilhoso. Uma qualidade de cliente – e de prospects – muito boa. Tivemos diversas oportunidades inclusive de fechar negócio durante a feira. É importante não só para a Flint mas para todos os fabricantes. Temos vários prospects e nossos distribuidores da América Latina aqui no Brasil, como México, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia, todos estão amando a feira. Gostamos bastante da ExpoPrint”.
Felipe Augusto, Gerente de Operações da FuturaIM.
“A ExpoPrint 2018 foi mais uma vez muito especial para a FuturaIM. Apresentar nossa nova identidade visual e posicionamento, lançar novos produtos, além de estar mais próximos de muitos clientes para coletar feedbacks sobre todas as ações que promovemos nos últimos meses foi bastante importante para nossa marca”.
Caio Nakagawa, Gerente de Produto do Grupo Furnax
“Um balanço positivo. Percebemos que a ExpoPrint trouxe um entusiasmo muito grande para o mercado. Desde que o portão abriu foi algo fantástico. Ver clientes vindo não apenas para querer conhecer a tecnologia, mas para negociar, discutir e concretizar negócios. Em linhas gerais, a edição 2018 tem se mostrado acima das expectativas, demonstra um otimismo do mercado muito grande. Vendemos todos os equipamentos expostos, além de outros disponíveis em nosso estoque. Abrimos também novos projetos que serão trabalhados nos próximos meses. Os clientes estão com muito trabalho e 2018 tem se mostrado um cenário de investimento, que traz força para o mercado gráfico e comprova que a demanda continua, os clientes estão mais preparados e o mercado vai continuar progredindo. Esta é nossa percepção da ExpoPrint 2018”.
Felipe Sanchez – CEO da Global Química & Moda
“A GQM sai de mais uma feira ExpoPrint muito satisfeita. Pelos negócios que fechamos aqui, posso dizer que foram muito acima da expectativa, mas também pela qualidade dos visitantes e dos parceiros que aqui estiveram. Tivemos visitação de fora do Brasil e ficamos contentes em participar do Digital Textile Conference trazendo conhecimento e compartilhando o que a gente sabe. É ótimo ver o interesse na parte técnica também. Uma feira muito positiva do ponto de vista comercial e de conhecimento. A gente sai extremamente satisfeito e desde já muito ansioso para a próxima edição”.
Paulo Monteiro, VP de Vendas da GMG Americas
“A ExpoPrint foi bem planejada e divulgada pelos organizadores, com um público muito bom. Em dois dias trabalhamos até depois da feira fechar porque as pessoas foram parando em nosso estande com dúvidas sobre os produtos. A maioria era técnica, tomador de decisão, incluindo gerentes de produção, de pré-impressão e proprietários. Embora a feira aconteça no Brasil, tivemos bons contatos de países como Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru. Nós e nossos dealers fechamos pedidos durante a feira e estamos bem otimistas que vamos cumprir muitas outras ordens no futuro próximo”.
Ludwig Allgoewer, presidente da Heidelberg do Brasil
“O balanço é muito bom. Pelo momento da feira, nessa saída da crise, ela serviu como a plataforma para uma nova fase do Brasil. Tivemos uma resposta muito forte do mercado. E os primeiros clientes já estão investindo novamente. Foi muito bom para nós e no momento certo”.
Richard Möller, diretor da hubergroup Brasil
“A ExpoPrint/ConverExpo foi excelente para a gente, a expectativa é que tivéssemos bastante movimento, a feira estava cheia todos os dias. Nosso objetivo era o relacionamento com os clientes, algo institucional. Os clientes nos visitaram e nos elogiaram. Estamos muito satisfeitos com o resultado”.
Heysler Hey, gerente da Hybrid Software no Brasil
“Na ExpoPrint, pudemos apresentar nossas soluções em um stand próprio pela primeira vez em um grande evento internacional. Tivemos grande receptividade, novos contatos e certamente bons negócios serão gerados a partir da feira”.
Diego Garcia, gerente de Exportação da Ibema
“A ExpoPrint traduz muito sobre o que entendemos da relação próxima com o cliente, uma construção de relação significativa que não tem preço. A Ibema tem isso no seu DNA, e é o nosso grande diferencial. Recebemos clientes de toda a América Latina, EUA e Europa e é gratificante mostrar um pouco da companhia, reforçar os nossos valores e a qualidade de nossos produtos”.
Luis Nei Arias, presidente da IBF
“A feira foi excelente, além do esperado. Isto é unânime por todos os expositores. A gente tem visto um clima de otimismo muito grande, com a ExpoPrint servindo como um marco para a virada do mercado, que está com um astral muito positivo”.
Jose Carlos Ribeiro, diretor da INX do Brasil
“A ExpoPrint/ConverExpo excedeu nossas expectativas, especialmente em Flexo e Rotogravura. Foi a primeira vez que incluímos na ExpoPrint as tintas com base solvente no escopo, e a presença foi muito significativa e profissional”.
Joaquim Ventura – diretor comercial da Kodak
“Foi uma boa surpresa. Já sabíamos que a ExpoPrint seria um sucesso para a Kodak. Mas nunca esperávamos a quantidade de visitantes e clientes que recebemos, e negócios que fechamos. A feira foi muito valiosa porque a América Latina para a Kodak é uma região de grande importância, que está apostando e investindo na região. E a ExpoPrint foi a melhor imersão que a Kodak podia fazer pensando neste crescimento futuro. Todo o resultado é um sucesso para a Kodak”.
Paulo Faria, Diretor geral da Koenig & Bauer do Brasil
“O balanço é muito positivo, o mercado está muito mais animado hoje. A gente sente uma tendência forte de ânimo para o investimento. Então valeu cada centavo estar aqui na ExpoPrint: os contatos, os pedidos, foi tudo excelente”.
Karen Nakamura – coordenadora de marketing da Konica Minolta
“Essa feira foi muito boa para a Konica Minolta. Temos várias placas de “vendido” em cima dos equipamentos, pois realmente tivemos grande visibilidade. Trouxemos uma novidade para o mercado label, que foi uma sensação em nosso estande, além de impressora para o mercado fotográfico e nossos carros-chefes de alta produção. Vendemos muito equipamento durante a feira, esta edição está muito quente para a gente, reforçando que a marca Konica Minolta é bem aceita no mercado. Nosso estande está sempre extremamente cheio”.
Gerson Nascimento, diretor comercial da Kromia
“É a primeira que vez que estamos participando da ConverExpo e para nós foi fantástico. Primeira feira com resultados excelentes, estande sempre cheio. Toda vez que colocamos a máquina para rodar tinha muita gente para ver, especialmente o pessoal de offset que veio conhecer nossa tecnologia de impressão. Resumo da feira: excelente, chegamos até a fechar pedidos aqui no estande. Estamos surpresos com a dimensão que a ConverExpo trouxe para nós. Acreditamos na primeira participação e creio que será a primeira de muitas, vamos sempre estar aqui apresentando nosso produto”.
Jefferson Mesquita, gerente comercial da Laserflex
“A ConverExpo atendeu muito bem nossas expectativas, até acima. A feira tem muitos segmentos e contribuiu em chamar bastante os clientes que estávamos esperando. Acreditamos que o formato proposto, como em cinco dias, atraiu um público bem grande que não comparecia em outros eventos. A feira foi bem satisfatória e acredito que ela terá sucesso nesta e em suas futuras edições”.
Alexandre Feitosa, Gerente nacional da Mimaki
“Mais uma vez a Mimaki está presente na ExpoPrint. Uma feira fantástica em termos de visitante, vindos de todas as partes e regiões do Brasil. Visitantes decisores, uma feira que tem surpreendido com número de visitantes e de negociações. Estamos felizes em estar aqui e esperamos estar presentes em todos os outros eventos”.
Ronaldo Alves Dias, vendedor técnico da Müller Martini
“Participar da ExpoPrint é sempre muito importante. A economia brasileira começou a dar resultados. Pelas informações que recebemos dos clientes o faturamento melhorou e o ânimo para tratar de projetos voltou. Em paralelo, aproveitamos para divulgar novidades ao mercado, como a mais recente aquisição da Muller Martini da divisão da capa dura e flexível da Kolbus. A ExpoPrint sempre foi um sucesso para a Müller Martini desde a primeira edição. Isto mostra que a Müller Martini continua acreditando no Brasil ao participar destes eventos importantes”.
André Tulini, diretor da PrePress
“A Prepress conseguiu colher os frutos por participar da ExpoPrint Latin America 2018 ainda durante a feira. Comercializamos muitos CTPs de alta qualidade para empresas brasileiras da área de impressão antes mesmo da feira atingir a metade de sua duração. O saldo é muito positivo”.
Edson Albano Alves, gerente da Reinaflex
“A feira foi muito boa para a Reinaflex, além de nossas expectativas. Superou as possibilidades e criou um pulmão grande de vendas para os próximos meses. Esperamos agora colher os frutos do investimento”.
Paulo Duarte, Graphic Communications – Canal Indireto da Ricoh
“A ExpoPrint foi uma grande surpresa porque conseguimos realmente atingir o objetivo de divulgar o novo equipamento com tecnologia de impressão a toner com cores neon, uma inovação, e pegar o público-alvo que estávamos interessados há bastante tempo, que é o mercado gráfico da região Norte, Sul, e de boa parte de São Paulo e interior. Já entendemos que o investimento retornou para casa com as vendas que efetuamos dentro da feira. Desde o primeiro dia o número de vendas foi muito bom, tanto de clientes que já estavam negociando como, para nossa surpresa, clientes novos que não tínhamos nenhum contato e vieram para comprar na feira. A ExpoPrint 2018 gerou receita e receita nova. Isto é muito importante para o mercado e principalmente para a Ricoh”.
Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil
“Desde o início estávamos otimistas com a ExpoPrint, mas, no decorrer da semana, a feira nos surpreendeu de maneira positiva. O resultado foi muito melhor do que imaginávamos, inclusive o volume de vendas esteve bem acima das expectativas iniciais. Comercializamos equipamentos para as mais variadas necessidades, ideais para complementar o parque de máquinas e capacitar as gráficas a atender altas ou baixas demandas. O mercado dá francos sinais de melhora, a demanda vem aumentando paulatinamente e o cenário econômico, por sua vez, demonstra que a crise ficou para trás. E o que depender da Roland, o setor gráfico contará sempre com o que existe de melhor em soluções para empresários de todos os tamanhos e para atender todas as necessidades”.
Vanessa Izaias, gerente administrativo, Rolos Quality
“Foi nosso primeiro ano na ExpoPrint Latin America. Gostamos muito, nosso estande ficou lotado o tempo inteiro. Fizemos bons contatos com os profissionais daqui do Brasil e também com os de fora”.
Katia Dalama, gerente da Rotatek Brasil
“A gente participa tradicionalmente da ExpoPrint desde o começo. É uma feira muito boa e bem visitada. Estamos muito felizes, este ano desde o primeiro dia recebemos muitos visitantes focados e com interesse. Tivemos boa quantidade e boa qualidade em visitação”.
Sérgio Gotti, diretor da Sertha Brindes
“A cada dia a ExpoPrint Latin America aumentou muito o público, o qual é bastante seleto, com visitantes bem direcionados. Vendi muitas máquinas, até o quarto dia já eram mais de 60 equipamentos vendidos”.
Davis Feler, CEO da Sirius
“A feira atendeu nossas expectativas. Tivemos contato com os gráficos para oferecermos nossa relação de papel e digital. O e-mail pré-feira também funcionou muito bem, tivemos mais de 500 visitas em nosso site. Vimos aqui muitas gráficas buscando soluções mais acessíveis. Tivemos visitantes de diferentes estados e países”.
Andre Nato Machado, vendas internacionais Toyo Ink
“A feira ExpoPrint é um marco muito importante para nós. Em 2010, na primeira edição, não tínhamos nada além do estande e alguns folders. O primeiro quilo de tinta da Toyo no Brasil foi vendido aqui em 2010. Em 2014, foi vendido aqui o primeiro quilo de tinta produzindo na fábrica da Toyo Ink no Brasil. Em 2018, a gente celebra a liderança no mercado de tintas offset no país. A ExpoPrint foi sempre o que impulsionou a gente. Já superamos nossa meta de visitantes em nosso estande, nunca tínhamos alcançado esse número. Nossos executivos do Japão ficaram impressionados com o volume de clientes e negócios gerados que conseguimos alcançar aqui”.
Fabio Arruda Mortara, Country Manager de Two Sides
“O desempenho nesta edição da ExpoPrint superou todas as expectativas. Foram mais de duas centenas de contatos efetivos, duas fichas de inscrição e várias gráficas interessadas em se associar ao projeto. Os números positivos alcançados atestam que o mercado está consciente de que é preciso a união em torno de um projeto que defenda a comunicação impressa como Two Sides, e que busque ampliar mercados como faz Print Power”.
Evandro de Cerqueira Martins, CEO da Uvtronic e Distribuidor Phoseon Technology na América do Sul
“A ExpoPrint 2018 foi marcada por lançamentos e novas tecnologias, das quais a Phoseon e Uvtronic sentem orgulho em fazer parte: impressoras 3D, impressoras digitais de altíssimo desempenho, além da primeira impressora flexo banda estreita equipada com curadora UV LED fabricada no Brasil. Estamos dedicados a atender os proprietários de impressoras offset, flexo banda estreita e banda larga, serigrafia, cast and cure e litografia/metalgrafia que nos visitaram. Em resumo, a ExpoPrint foi muito acima das expectativas, sinal claro de que a economia do Brasil está reaquecendo. Estamos comemorando o volume de negócios gerado pela feira, que superou em 165% o valor que havíamos projetado”.
Ana Paula Paschoalino Freitas, diretora comercial da VP Máquinas
“Este ano, com a ExpoPrint e os congressos, estamos muito felizes. É a oportunidade de levar um mercado diferenciado do ramo gráfico, que é um braço da comunicação visual: os displays. Estamos bem felizes, com expectativas superadas e na próxima edição estaremos aqui novamente”.
Wagner Pereira Roque, gerente de marketing de produto da Xerox
“A Xerox, a exemplo de outros anos, considera a ExpoPrint Latin America muito importante para o mercado de impressão digital. Trouxemos nossa linha mais moderna de equipamentos, como a iGen 5 com a atração white toner, que fez grande sucesso em nosso estande”.
Visitantes de todo o Brasil e da América Latina encontram na ExpoPrint/ConverExpo as melhores ferramentas para as suas empresas:
A retomada do crescimento e os novos investimentos foram sentidos dentro da ExpoPrint/ConverExpo e impulsionados por visitantes qualificados. São gerentes e proprietários de empresas que tomam a decisão de compra e fizeram negócios ainda durante a feira, gerando o resultado positivo alcançado nesta edição. Saiba mais sobre o que os visitantes de diferentes pontos do Brasil e da América Latina viram na feira:
Selma Alves dos Santos, diretora de empresa, Poços de Caldas / MG
“A feira está bacana, fizemos contatos com muitas empresas. O olho a olho neste momento é fundamental. Conversamos com as pessoas e tivemos uma resposta positiva. Gostei, estou feliz de estar aqui e preparada para novos negócios”.
Fabiano Cruz, coordenador, São Paulo / SP
“A feira está ótima. A cada quatro anos, é visível a melhora, seja na área gráfica ou comunicação visual, tivemos uma evolução e a feira mostrou isso para nós. Espero ver ainda mais inovação daqui quatro anos”.
Eduardo Lima, diretor, D2Print, Brasília/DF
“Essa feira sempre é muito proveitosa. A gente vem e consegue ver as novidades e conhecer tudo. Tentamos tirar o que há de melhor, porque há muitas novidades interessantes. Certamente há oportunidades, para quem trabalha na área o crescimento é certo. Aqui há o que pode te dar oportunidade de agregar no seu negócio”.
Milton Melchiori, gerente, São Paulo/SP
“Achei muito interessante a ExpoPrint. Em termos de atualização do mercado de digital, houve muitas coisas novas. O mercado está evoluindo e foi possível ver na feira esta evolução da indústria”.
Edemir Facetto, diretor, São Caetano do Sul / SP
“Eu venho em um momento bastante feliz para nosso país, em que os empresários resolveram investir mais e acreditar na economia. Vejo que o investimento está sendo muito forte, especialmente na área de embalagens especiais de luxo. Forneço material para esta especialidade e saio da feira muito mais feliz do que eu cheguei. O pessoal está investindo e a feira está com muitas opções. Para caixas, vejo equipamentos que já dão todo o acabamento, desde a impressão até a caixa final. Isto é muito benéfico”.
Mauricio Eff, empresário, Montevidéu / Uruguai
“Viemos com um grupo formado entre 15 e 20 empresas do Uruguai. Estamos bem contentes com a feira. Já conhecemos de alguns anos e esta edição está bem organizada, profissional. Visitamos muitas feiras pelo mundo e é um luxo ter um evento desta qualidade na América Latina. Os clientes ficam ansiosos pela feira e para visitar o Brasil”.
Everson Assis, sócio-diretor, São Paulo / SP
“Estou gostando bastante da feira. Tem muita novidade aqui, está bem organizada, o time da organização tirou todas as minhas dúvidas. Gostei muito da parte de acabamento, de corte, todas as novidades que vieram também, como a impressora 3D”.
Ana Reis, diretora, São Paulo / SP
“Eu achei uma feira muito bacana. Na área de sublimação tem muita coisa nova. Na área de banners também tem soluções interessante. No geral foi muito boa”.
Márcia Carestiato, direto executiva, Nova Friburgo / RJ
“Eu venho participando há quase 30 anos de feiras, no Brasil e no exterior, e a gente vê uma feira atual, de acordo com o momento que vivenciamos. A disposição da feira está muito boa, ela me surpreendeu positivamente. A parte digital está bem interessante, a Ilha da Sublimação estava diferenciada, é algo atual. Há soluções viáveis, mensuráveis, que temos condições de adquirir”.
Jorge Weinberg, gerente, San Miguel / Colômbia
“A ExpoPrint Latin America 2018 está muito bem organizada, com opções de produtos e diferentes fornecedores. A feira está muito bonita e com certeza voltarei em breve”.
Michael Meneguel, diretor executivo, Americana/SP
“Achei o CAMBEA muito legal. É a primeira vez que acompanho. É interessante para ver as técnicas e o empenho dos aplicadores em fazer o menor tempo e o melhor trabalho. Acaba sendo um evento ótimo para todos que estão assistindo. Dá vontade de pegar a espátula e participar!”.
Adair Niquetti, presidente Singraf, Caixas do Sul/RS
“A gente veio com os profissionais de Caxias do Sul (RS) através do Sindicato da cidade e queremos levar informação, conhecimento e tendências ao nosso associado. Aqui vemos tecnologia de ponta, isso vem qualificar os trabalhos de todas as empresas gráficas. E quem vai ganhar com isso são os clientes”.
Lucinéia Pavão, gerente de desenvolvimento, Hortolândia / SP
“A feira está bem diversificada. Achamos que por conta da crise não estaria dessa maneira a feira, mas fomos surpreendidas positivamente quando chegamos aqui. Tem bastante oportunidade e coisa boa para conhecer. Trabalhamos no setor de desenvolvimento e estamos sempre em busca de novos negócios”.
Contato
Rua Bom Pastor, 2732 - Sala 34
Ipiranga - São Paulo - SP
CEP 04203-003
Tel: +55 (11) 5524-8779